segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Reportagem - Na voz do poeta

ERICK PINHEIRO Marcelo Plácido


Daniela Jacinto Notícia publicada na edição de 25/05/2008 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 2 do caderno B

Marcelo Plácido, estudante da Uniso, começou a fazer poesias há um ano e meio; com mais de 100 poemas escritos, o jovem já ganhou prêmio e teve alguns de seus textos publicados

Marcelo Plácido não sai de casa sem seu caderno de anotações. A inspiração tem urgências que só mesmo quem é poeta sabe. São nos momentos mais inusitados que poemas inteiros surgem. Pode ser, por exemplo, que andando distraído pelas ruas, venha imediatamente alguma idéia, e como uma necessidade muito grande de tomar água, o poeta precisa de papel e caneta, para poder aliviar-se do turbilhão de palavras. É o que acontece diariamente com Marcelo. Desde que começou a escrever poesias, há um ano e meio, as palavras lhe tomam e o jeito é escrever. Já são ao todo mais de 100 poemas, resultado de uma produção intensa que inclusive já virou livro.
Natural de Sete Barras, no Vale do Ribeira, Marcelo veio a Sorocaba em 2006 para estudar Teatro - Arte Educação, na Uniso. Atualmente com 23 anos de idade, o jovem conheceu a poesia em fevereiro do ano passado, durante as aulas do professor Luís Cláudio Machado. Ele pediu para cada aluno pegar uma peça de teatro e estudar. Eu escolhi uma chamada 'Fingidor, de Samir Yazbek, e foi a partir desse momento que conheci as poesias de Fernando Pessoa, já que esse autor escreveu a peça baseada na biografia do poeta. Foi assim que comecei a ter inspirações para escrever, conta.

... O contato com o poeta pode ser feito pelo e-mail marceloplacido7b@yahoo.com.br.

Confira a reportagem completa:

Nenhum comentário: